Uma discriminação legal das opções do UFC abordando o chute do árbitro de Roy Nelson

18 de novembro de 2016 – o Super Justiça do Sport do Brasil agora abordou esse assunto e entregou a Nelson uma multa de US $ 24.000 e a suspensão de 9 meses.

_____________________________________

No UFC Fight Night 95 Roy Nelson chutou sem cerimônia o árbitro John McCarthy depois de uma parada tardia percebida. Isso perturbou o peso pesado que acredita que ele teve que causar danos desnecessários ao seu oponente.

O UFC já havia expressado uma postura de tolerância zero sobre a agressão aos árbitros quando eles cortaram Jason High depois que ele pressionou um árbitro com a presidente da empresa, Dana White, afirmando o seguinte:

“Aquele garoto Jason High se levantou e empurrou um árbitro – ele cortou … eu vou cortá -lo … Você nunca, nunca, f- tocar um árbitro, nunca. Você terminou aqui. Ele está se desculpando no Twitter, mas terminou. ”

Não está claro por que o UFC não agiu com igual rapidez contra Nelson, embora os problemas do devido processo possam explicar a inação até o momento.

O UFC pode tomar medidas contratuais diretamente contra Nelson por supostamente violar seu acordo promocional com a empresa, juntamente com a política de conduta de caça do UFC.

O idioma padrão nos acordos promocionais do UFC lhes dá uma ampla linguagem para rescindir atletas que “violam materialmente, violam ou estão inadimplentes de qualquer disposição” do contrato. Essas disposições são amplas e incluem os seguintes requisitos:

“O lutador deve se comportar de acordo com os padrões de decência comumente aceitos, convenções sociais e moral, e o lutador não cometerá nenhum ato ou se envolverá em qualquer situação ou ocorrência ou fará qualquer declaração que reflita negativamente ou trará descrédito, desprezo, escândalo , ridículo, ou desprezando o lutador, a identidade de lutador ou qualquer um dos afiliados de Fighter, Zuffa ou qualquer um de seus oficiais, gerentes, membros, funcionários ou agentes. A conduta de Fighter não deve ser chocada, insultar ou ofender o público ou qualquer grupo organizado nele, ou refletir desfavoravelmente em uma arena atual ou proposta, hotel, patrocinador ou agência de publicidade do patrocinador, ou qualquer rede ou estação sobre a qual uma luta deve ser transmitido. ”

Esse requisito, conforme expandido pela política de conduta de caça do UFC, continua proibindo expressamente “comportamento violento, ameaçador ou de assédio”.

As ações de Nelson provavelmente violam essas prevenções que fornecem Camisola Rangers FC ao UFC a capacidade unilateral de impor sanções. As opções de punição incluem “multas, suspensão e secessão de serviço”. A política explica direitos de devido processo para atletas, incluindo um processo de arbitragem.

Se o UFC agir, Nelson poderá argumentar que, se sua conduta não chegar a uma violação dos requisitos regulatórios, suas ações não representam uma violação dessa política, embora isso seja uma venda difícil. Nelson também pode apontar Camisola OGC Nice para uma aplicação inconsistente dessa política com ações como Fabricio Werdum, chutando um treinador adversário que não aciona a disciplina do UFC.

Em última análise, a má conduta na gaiola é melhor governada por comissões atléticas, encarregadas de supervisionar a integridade dos esportes que eles regulam. Uma vez que o devido processo se desenrola com relação a quaisquer consequências regulatórias, o UFC estaria em terreno mais firme para Camisola Montpellier HSC puxar o gatilho nas sanções internas. A Comissão Atlética Brasileira demorou a agir com a saga regulatória aparentemente agora se desenrolando perante o Tribunal de Esporte da Justiça Superior do Brasil. Pelo bem de todos, espero que essa conduta seja abordada pela Comissão Brasileira de maneira justa e transparente.

Propaganda

Compartilhar isso:
Twitter
Facebook

Assim:
Como carregar …

Relacionado

Roy Nelson suspendeu 9 meses, multado em US $ 24.000 por chutar a árbitro 17 de novembro de 2016 com 1 comentário
A decisão da União dos Árbitros de Futebol tem lições valiosas para os combatentes do UFC, considerando o organizador 26 de outubro de 2021
A estrutura legal para o UFC 211 de Dustin Poirier sem competição de Recurso 15 de 2017

No Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *