O ciclo de esteróides anabólicos transforma as bactérias da acne em bactérias super-acne

O uso de esteróides anabolizantes estimula o crescimento de acnes de propionibacterium, o que aumenta as chances de desenvolver acne. Pesquisadores no Irã descobriram isso e escrevemos sobre isso recentemente. Mas, depois de desenterrar um antigo estudo realizado pela dermatologista Csaba Kiraly em 1988, achamos que essa não é a história toda. Esse estudo sugere que os esteróides usam alterações no Propionibacterium acnes de bactérias de espinhas comuns em bactérias desenfreadas da acne.

Estudar
Propionibacterium acnes
Kiraly Camisola Seleção Sul‑Coreana de Futebol pegou pequenas amostras de tecido da pele da testa e traseiro de 7 fisiculturistas químicos masculinos e extraiu as bactérias deles. O pesquisador levou amostras pouco antes de iniciarem um ciclo de esteróides [semana 0], no meio do curso [semana 4] e no último dia [semana 8].

Estudar
Os pesquisadores fizeram uma tentativa de 20 estudantes do sexo masculino, todos fazendo treinamento de força há alguns anos. Eles colocaram os homens em seus ritmos com exercícios de treinamento nas pernas: agachamentos, elevadores e desvios e quadrados.

As doses – em mg por dia – são mostradas abaixo. Pelos padrões contemporâneos, as doses são modestas. Apesar disso, os efeitos na massa corporal magra e na porcentagem de gordura não foram muito diferentes dos efeitos que os usuários dos esteróides relatam hoje em dia.

Kiraly encontrou um total de 44 linhagens diferentes de propionibacterium acnes – mais 2 cepas de Priopionibacterium avidum. Em seu laboratório, ele mediu a atividade de várias enzimas bacterianas que podem estar envolvidas no desenvolvimento da acne.

Resultados
Para começar com Kiraly, olhou para a lipase, uma enzima que divide a gordura em ácidos graxos e glicerol. Propionibacterium acnes usa essa enzima para tornar o ambiente tão ácido que outras bactérias benignas não podem sobreviver. Kiraly não encontrou efeitos estatisticamente significativos do uso de esteróides nesta enzima.

Kiraly encontrou efeitos estatisticamente significativos do uso de esteróides na enzima hialuronidase. Essa enzima torna as fibras do tecido conjuntivo flexíveis e permeáveis. Propionibacterium acnes usa a hialuronidase para se incorporar na pele.

A figura acima mostra que o Propionibacterium acnes começou a produzir muito mais hialuronidase durante o ciclo esteróide. Isso provavelmente implica que as bactérias podem penetrar muito mais profundamente na pele, formar novas colônias com muito mais facilidade e são muito mais difíceis de combater.

Conclusão
Lendo nas entrelinhas, você pode ver que Kiraly suspeita que o efeito que ele descobriu desempenha um papel no desenvolvimento da acne enquanto usa esteróides. Ele não tem muita certeza – ele não Camisola Bayer 04 Leverkusen conseguiu estabelecer uma relação entre atividade aprimorada da hialuronidase e acne real. Mas isso pode ser por causa do pequeno Camisola Olympique Lyonnais número de sujeitos em seu experimento.

Kiraly não examinou como os esteróides induziram propionibacterium acnes a começar a produzir muito mais hialuronidase.

No Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *